Quem nunca se chateou ao se olhar no espelho ao se deparar com uma espinha no meio da testa ou na ponta do nariz?
Acho que a maior parte de nós, em algum momento da vida, já sofreu por causa dos inconvenientes da acne e tivemos que lidar com ela, buscando formas eficientes e rápidas de como eliminar acne.
A acne é uma doença crônica das glândulas sebáceas da pele que induz às espinhas, terríveis para a estética. Ela é o terror da adolescência, mas ainda pode incomodar muito na vida adulta.
Quando identificada, deve ser tratada imediatamente, para que cicatrizes permanentes não fique na pele.
Ainda que sejam acionadas pelos hormônios, a acne pode ser evitada com métodos preventivos e reparada com tratamentos convencionais e alternativos.
Pensando nisto, falaremos neste post sobre os principais incômodos causados e as melhores alternativas de tratamento para eliminar a acne.
Nada incomoda mais que uma pele com acne, espinhas inflamadas e pele oleosa, quer sejamos adolescentes ou adultos.
Dentre os muitos incômodos, a acne pode abalar a autoestima ao ponto de prejudicar a vida social, pessoal e profissional de jovens e adultos.
Alguns cuidados básicos são essenciais na prevenção da acne. Listamos, a seguir, algumas dicas que ajudarão a preveni-la:
- Cultive a pele limpa – lave o rosto com água e sabão, ao menos duas vezes ao dia.
- Hidrate-se – beba bastante água ao longo do dia.
- Mantenha uma dieta equilibrada – evite gordura, frituras e inclua alimentos ricos em fibras e ácidos graxos.
- Evite mexer nas lesões – cutucar a pele é extremamente prejudicial, pois aumenta a inflamação e o surgimento de mais espinhas.
- Regule a sua exposição ao sol – embora os raios ultravioletas tenham efeito antibacteriano sobre a pele, o exagero pode estimular a oleosidade.
- Não durma de maquiagem – nunca durma com a maquiagem, pois ela pode entupir os poros.
Como vimos, cuidar da oleosidade da pele, evitando o entupimento dos poros, é essencial para a prevenção da acne.
No entanto, nem sempre conseguimos evitá-la e então devemos tratá-la o mais rápido possível.
Por ser uma bactéria que invade os poros e cria a inflamação que desenvolve a espinha, a acne pode ser tratada por antibactericidas.
Descobrimos como eliminar acne utilizando o óleo essencial de melaleuca, que é um antibactericida, antibiótico e antisséptico natural. Testada e comprovada cientificamente, a melaleuca é altamente eficaz no combate a acne e no controle da oleosidade.
A melaleuca penetra profundamente na pele, atingindo a raiz da inflamação, secando as espinhas e tratando a acne, proporcionando uma pele mais limpa e clara.
O modo de aplicação é simples e versátil, pode ser aplicada tanto diretamente sobre as espinhas, como pode ser misturado a outros óleos ou cosméticos. Veja a seguir:
- Aplique o óleo essencial de melaleuca, puro sobre as espinhas, com a ajuda de um cotonete ou algodão;
- Dilua 5 gotas do óleo essencial de melaleuca em 5ml de óleo clareador e aplique na área afetada, à noite, como um curativo;
- Adicione 3 gotas em base gel neutra, no limpador diário, hidratante ou em máscara de argila;
As alternativas naturais são excelentes para tratar a acne e o óleo essencial de melaleuca é a mais eficiente de todas.