Para que você consiga e mantenha uma saúde bucal perfeita, você pode aliar o uso do óleo essencial de melaleuca a uma higienização bem feita aos hábitos nutricionais adequados. Ele pode ser usado tanto no tratamento como na prevenção de vários problemas bucais.
O óleo essencial de melaleuca tem um poder desinfetante, que age de maneira muito eficaz como um antisséptico natural, atuando contra as bactérias, os fungos e alguns vírus.
O uso do óleo de melaleuca ajuda no combate aos micro-organismos que ocasionam o mau hálito. Você verá benefícios se fizer bochecho e gargarejo regularmente com uma mistura de água e algumas gotas deste fantástico óleo essencial. Ele é ainda muito efetivo no auxílio do combate às cáries, na prevenção de placas bacterianas e gengivite, e para evitar a formação de tártaros.
Como possui ações antibacterianas o óleo essencial de melaleuca ainda ajuda no alívio de dores de dente e também dores de garganta, podendo ser usado em paralelo com outros tratamentos, aumentando a eficácia da cura e diminuindo a sensação de irritabilidade, ou seja, um tratamento pode complementar o outro.
Aftas, herpes labial, sapinho e úlceras bucais também podem ser prevenidos e/ou tratadas com o uso do óleo de melaleuca, pois possui ainda propriedades antifúngicas, antivirais e que estimulam o sistema imunológico.
Até os fumantes podem se beneficiar do uso do óleo essencial de melaleuca, pois ele ajuda a tirar as manchas deixadas nos dentes em função do tabaco.
Há várias formas de se beneficiar com o uso do óleo de melaleuca, seja usando-o no estado puro ou como um enxaguante bucal. O fato é que, para manter uma boa saúde bucal, o óleo essencial de melaleuca pode ser o seu maior aliado se usado da maneira correta.
Atenção: O óleo essencial de melaleuca não deve ser ingerido!